segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Atletas de Sapucaí - Mirim participam da 2ª Etapa do Circuito Copa Okinawa de Jiu Jitsu


Cinco alunos do projeto ‘Jiu Jitsu Solidário’ – Equipe Paulo Soares Gold Team de Sapucaí – Mirim, foram até Lambari, disputar a 2ª Etapa do Circuito Copa Okinawa no dia 18 de agosto. O evento reuniu atletas de toda a região e rendeu aos jovens de Sapucaí, bons resultados. Destaque para Thiago Rotandaro que conquistou o primeiro lugar na categoria Adulto/Faixa branca/ate 55 kg. Arnaldo Nunes também fez bonito e garantiu o primeiro lugar da categoria Sênior/Faixa branca/ate 70 kg. Na turma das meninas, Laura Oliveira levou a melhor na categoria Adulto/Faixa Branca/até 50Kg.
 O SD PM André Luís idealizador do projeto destaca a atuação dos atletas em especial dos alunos Thiago Rotandaro e Arnaldo Nunes que este ano obtiveram cem por cento de aproveitamento nas competições.
Arnaldo de 44 anos é o aluno mais antigo da escola e um dos maiores destaques da equipe: “na maioria dos campeonatos por não ter adversários de sua idade o atleta é obrigado a lutar com atletas até 20 anos mais jovens e mais fortes do que ele e mesmo assim vem obtendo excelentes resultados”.

A equipe do Jiu Jitsu Solidário é composta por crianças, jovens e adultos de Sapucaí - Mirim e São Bento do Sapucaí/SP. A fonte de renda são patrocínios e doações, sendo as aulas ministradas pelo soldado PMESP Paulo Soares (faixa preta) de forma gratuita. Através de convênios, além das aulas de JJ, os alunos recebem apoio escolar, psicológico e médico.

0 comentários:

Postar um comentário