segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Voando


Depois de tantas edições da Gazeta do Vale dedicadas aos esportes radicais ou de aventura, implantados e praticados em Paraisópolis, eis que chega o momento de dedicar uma ao precursor de tudo isso. Thiago Messias. Mas, pode chamá-lo de ‘Zica’.
Na última sexta-feira, 13 de setembro alçou voo nosso passarinho mais cativo. No pico das três torres, em Santa Rita do Sapucaí foi visto saltar pela última vez. E quem é que poderia imaginar?
A confirmação de que nosso piloto ‘mala’ havia nos deixado, foi dada no domingo (16) no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre onde fiou em coma desde o acidente. Ao ser constatada morte cerebral, nada mais poderia trazê-lo de volta.
Um Thiago apenas já dava muito trabalho, mas, que tal multiplicá-lo por pelo menos quatro?
Pois é! Em meio ao sofrimento da perda, a família optou por passar adiante não só os órgãos do piloto, mas também toda sua saúde e alegria irradiada por ele.
Segundo o MG transplantes, o coração foi captado por uma equipe médica de Brasília, levado em um avião da Força Aérea Brasileira. Os rins serão transplantados em Pouso Alegre e as córneas enviadas para o banco de olhos do Hospital Alzira Velano, em Alfenas.
O corpo de Thiago foi sepultado na manhã do dia 17, no cemitério Jardim. Na despedida emocionante, a canção ‘Saber voar’ marcou o fim da trajetória dele na terra. Canção esta que embalou vídeos com os momentos mais emocionantes de sua passagem por aqui.
O Esporte perdeu seu maior fã e nós, nosso maior mestre!
Voa Zica! Ri de todo mundo aí de cima e claro: ‘otimismo sempre’!

Esta é uma pequena homenagem do Jornal Gazeta do Vale, a quem Thiago sempre disponibilizou informações, e destacou suas aventuras. Perdemos uma grande fonte de notícias. Com certeza seu legado fará de sua trajetória uma rampa para alçar vôos ainda mais altos e finalmente tornar o esporte de aventura em Paraisópolis, referência. 

0 comentários:

Postar um comentário