segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Paraisópolis resgata cultura popular com 4º encontro de Fanfarras


A Praça da Matriz de Paraisópolis foi palco não só do 4º encontro de Fanfarras no dia 25 de agosto, mas também da união de diferentes culturas, ritmos e dança. O já tradicional evento, agora é assegurado pelo Departamento de Cultura. Inserido no calendário festivo municipal, agora o encontro será realizado anualmente. 
A população pode prestigiar a apresentação de 11 bandas em uma tarde de domingo dedicada a música. Além da Fanfarra Maestro Antônio Francisco de Paula Júnior de Paraisópolis, também se apresentaram os grupos de: São Bento do Sapucaí, com duas bandas; Cachoeira de Minas, Piranguçu, Santo Antônio do Pinhal, Congonhal, Santa Rita do Sapucaí, Heliodora, Ipuiúna e Campanha.
Ativa há 13 anos oficialmente, a Fanfarra de Paraisópolis está localizada à Rua Benedito Valadares (próximo ao antigo museu). Os ensaios acontecem às segundas-feiras, das 18 às 20:30h horas. As aulas de música acontecem às quartas-feiras, nos períodos da manhã, tarde e noite, na sede da Fanfarra.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SeMECEL).




0 comentários:

Postar um comentário