segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Câmeras de segurança instaladas em Paraisópolis já ajudaram em três ocorrências


Nas primeiras duas semanas de monitoramento do sistema de segurança implantado em Paraisópolis, três ocorrências foram identificadas pela PM por meio das imagens gravadas. 
A primeira contribuiu na identificação dos os responsáveis por assaltar uma farmácia. A segunda registrou a tentativa de invasão do Fórum e a terceira, uma tentativa de roubo de um capacete na praça.
Os aparelhamentos começaram a ser instalados no dia dois de agosto e desde o último dia quatro, 16 dos 26 pontos já possuem câmeras funcionando.
O sistema é um projeto da Prefeitura, do CONSEPP - Conselho de Segurança Pública de Paraisópolis, Polícia Militar e iniciativa privada. . Das 10 câmeras restantes, algumas já possuem destino: Rua Pouso Alegre com Travessa Frei Caetano e Distrito de Costas. As demais localidades ainda estão em fase de estudo.
Os vídeos são enviados, via fibra óptica, para a central de monitoramento instalada no quartel da PM. O acompanhamento das imagens fica a cargo de quatro policiais militares treinados no 56º Batalhão, em Itajubá. Serão turnos de 12 horas cada um e vigilância 24 horas por dia.
As câmeras produzem imagem em HD, tem o alcance de até 150 metros e filmam um ângulo de 360º. As imagens salvas podem ser repassadas em casos de furtos em geral, dano ao patrimônio público, crimes, entres outras infrações.
De acordo com o comandante da 264ª Companhia, tenente Diego Valote, com o serviço de monitoramente completo, 95% da cidade estará sob vigilância.

A empresa SBS Net é responsável pela instalação dos equipamentos. O proprietário Benjamim Braga, garante que o sistema é de última geração, encontrado apenas em cidades de grande porte.

0 comentários:

Postar um comentário