segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Semana Nacional do Trânsito em Paraisópolis


O CONSEPP - Conselho de Segurança Pública de Paraisópolis, juntamente com a polícia militar, utilizou mecanismos criativos e impactantes para demonstrar os perigos existentes no trânsito, principalmente se combinado com álcool. No dia 21 de setembro, na Praça da Matriz carros acidentados ficaram expostos com faixas relatando o resultado do acidente. Por exemplo: "Embriaguez ao volante. Resultado: A morte do seu melhor amigo, multa e perda da habilitação". "Excesso de velocidade. Resultado: perda material e duas vidas: da filha e da esposa".
Além disso, a equipe de Bombeiros Civis de Paraisópolis fez simulações de resgate. Um teste prático de direção também foi realizado no local. Voluntários sem a ingestão de bebida alcoólica completaram um determinado circuito. Depois, ingeriram uma quantidade de álcool e realizaram novamente o teste. Dessa vez apresentaram dificuldades em completar o caminho, como também apresentaram a diminuição dos reflexos, além de atropelarem os cones de marcação.
Outras ações foram realizadas, como a distribuição de panfletos informativos, testes com etilômetros, testes de visão gratuitos oferecidos pela Prefeitura e a doação de mudas de árvores pelo Lions Clube.

De acordo com o comandante da 264ª Companhia, tenente Diego Valote, o evento teve resultado satisfatório e atingiu um número considerável de pessoas, em torno de 500.

0 comentários:

Postar um comentário