segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Primeira conferência Municipal da Juventude acontece em Gonçalves


O Departamento de Esporte, Lazer e Juventude de Gonçalves realizou entre os dias 13 a 20 de agosto, a primeira Conferência Municipal da Juventude.  O objetivo do evento é integrar os jovens e buscar soluções para problemas existentes no município.
Foram discutidos 10 temas propostos pelo Governo e um tema sugerido pela comissão local: Cultura e conexão; Diálogo com o Governo; Direito de se associar; Educação; Formação profissional, empreendedorismo e emprego; Respeito às diferenças; Segurança; Sexualidade; Vida saudável e políticas sobre drogas; Objetivos do Milênio e como tema local: Esporte e Lazer.
          A conferência contou com a presença de em média 60 pessoas por dia. Foram quatro dias de encontro até a escolha do delegado que representará Gonçalves na ‘3ª Conferência de Políticas Públicas de Juventude  do Estado de Minas Gerais’, que acontece em Araxá de oito a 10 de novembro. O nome escolhido foi João Rafael Pinheiro de Castro, juntamente com o suplente Augusto da Silva Ferreira.
Para os responsáveis, a conferência trouxe benefícios como a união entre os jovens, desenvolvimento crítico e espírito participativo proporcionando a oportunidade de assumir responsabilidades e contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade.
Participaram dos encontros pessoas a partir de 14 anos e as reuniões aconteceram na Escola “Estadual João Ribeiro da Silva”.
A organização ficou por conta do Departamento de Esporte Lazer e Juventude, Conselho Municipal de Esporte Lazer e Juventude, Prefeitura Municipal de Gonçalves e Membros da Comissão Organizadora.

As atividades foram realizadas em grupos. Os temas eram discutidos e cada grupo elaborava quatro propostas e meios de implantá-las dentro do município. 

0 comentários:

Postar um comentário