segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Trio Morro Arriba

Formado há quatro anos, o trio composto por pai e filhos, leva canções diversificadas e um estilo próprio por onde passam. A paixão do pai, Ribamar Gomes da Silva vem desde os tempos de criança, mas as dificuldades e a vida distante da cidade adiaram o sonho de ter uma banda.
O tempo passou, ele se casou e teve dois filhos, o Raul e o Samuel e ao que tudo indica a paixão pela arte de cantar, tocar e compor foi transferida pelo sangue.
Igualmente apaixonados pela música, os garotos demonstraram o apresso musical logo cedo. De um lado Raul sempre com um violão velho arriscando seus primeiros acordes e de outro, Samuel batucando as panelas. Aos nove e sete anos, respectivamente, os dois formaram junto ao pai, o ‘trio Morro Arriba’. Raul como guitarrista e Samuel como baterista. As primeiras apresentações foram em festas regionais.  
Hoje, quatro depois, o grupo continua e arranca aplausos por onde passa. A família se apresentou ao vivo na rádio difusora em Taubaté no ano passado o que aumentou a popularidade do trio: “algumas de minhas composições são pedidas na rádio Serrana da cidade”, conta ele.
O pai coruja vê o reflexo do seu gosto e talento refletido nos filhos e conta com orgulho sobre cada apresentação.
Com um estilo eclético, Ribamar e os filhos misturam sertanejo, rock, country, samba e por ai vai. Canções para se pensar, de vocabulário simples e regado à originalidade que chega a lembrar Raul Seixas. E não é por acaso que o filho mais velho recebeu o nome em homenagem ao ídolo. Assuntos cotidianos ganham tom de crítica e deboche e caem no gosto do povo.


0 comentários:

Postar um comentário