segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Esporte em Gonçalves conta com dois novos projetos

A secretaria municipal de esporte Lazer e Juventude de Gonçalves acaba de lançar dois novos projetos. ‘Capoeira’ e ‘Sacada certa’, de vôlei.
As duas modalidades serão levadas até os jovens por meio de uma divisão de bairros seguindo um cronograma.
A Capoeira é uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio do departamento responsável juntamente com o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Além de uma opção para o lazer dos jovens, as aulas pretendem manter as crianças e adolescentes afastados das drogas, aumentar a socialização entre os praticantes, melhorar a auto-estima e segurança além de proporcionar melhores condições de saúde. O projeto teve início no dia nove de setembro.
Seguem os horários e bairros em que o projeto será aplicado: São Sebastião - segunda- feira 18:30h as 20:30h. Centro- quarta-feira 18:00h às 19:3h0 e das 19:3h0 as 21:00h. Bairro Córrego da Foice as 18:00h as 19:30h e São Lázaro 19:45h às 21:00h.
Já as aulas de vôlei, ‘Sacada Certa’ é uma iniciativa individual, do estudante de educação física Douglas Henrique em parceria com as secretarias. Os treinos acontecem desde o dia sete de setembro, sempre aos sábados das 13:45h às 14:45h na quadra da Escola Municipal "Antenor Vieira da Silva". O foco é iniciar meninas entre 11 e 15 anos no esporte e formar uma equipe para futuras competições. O professor já conta com 20 alunas. 
De acordo com o secretário do setor, Cristiano Gomes, a inclusão das novas modalidades é uma tentativa de diversificar o esporte praticado na cidade e fortalecer atividades físicas nos bairros.






0 comentários:

Postar um comentário