segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Paraisópolis recebe 2º Sul de Minas Open Taekwondo


No dia seis de outubro, o poliesportivo professor Helcias Rocha de Paraisópolis recebe a segunda edição do torneio Sul de Minas Open Taekwondo.  A Associação Mineira de Taekwondo de Conceição dos Ouros está à frente do evento e conta com o apoio da Prefeitura e de patrocinadores.
A disputa será dividida por categorias: Mirim, Infantil, Junior, Adulto e Senior, feminina e masculina. Nas modalidades: Kiorigui, Poom-se e Kiopa.
Cada equipe deve trazer seus próprios equipamentos, e é obrigatório entrar em quadra com todos os equipamentos (bucal, caneleira, genital, ante-braço, etc). Caso o atleta não esteja com todos os equipamentos ele terá um minuto para colocá-lo, ulrapassando um minuto o atleta será desclassificado. Lembro que somente a modalidade Kiorigui tem essa exigência.
A organização do torneio fica por conta do Mestre Denilson H. Adão, Faixa Preta , 4° Dan e do Professor Rogerio Pereira Isaias, Faixa Preta , 2° Dan.
Felipe Costa de 20 anos, atleta desde os oito anos, explica cada modalidade:
Kiorigui – Luta em si, individual ou em dupla.
Poom-se - Os atletas realizam uma sequência de golpes definidos pela graduação, onde sozinhos simulam uma luta contra vários adversários, e nesta categoria vence quem executa melhor os movimentos.
Kiopa - São técnicas de quebramento em que o atleta executa movimentos para quebrar telhas, madeiras, com chutes e socos, também vence a melhor técnica. Vale usar pessoas como obstáculos para saltar e quebrar com chutes no ar entre outros moldes. Nessa categoria a criatividade é aliada da técnica.
Mais informações: Email: rogerisaias12@yahoo.com.br ourostaekwondo@hotmail.com
Tel: (35) 8436-5179/9897-4869 falar com Rogério
Tel: (35) 9826-2685 falar com Mestre Denilson


0 comentários:

Postar um comentário