segunda-feira, 1 de julho de 2013

‘Tinha um Drummond no Meio do Caminho’ acontece pela segunda vez em Paraisópolis


Em meio a natureza, uma leve caminhada com paradas estratégicas para contemplar a paisagem e desfrutar de uma boa poesia. É assim que funciona a ‘Caminhada Ecológico cultural - Tinha um Drummond no Meio do Caminho’.          O evento acontece no dia seis de julho, na Serra da Usina, com saída do Clube de Campo de Paraisópolis e um ‘Café na Roça’, às 8 horas da manhã, no sábado.                   
São 4,5 Km de Poesia, com dez paradas poéticas, em que o Grupo "Toque de Arte" declama os poemas de Carlos Drummond de Andrade.                                                   
O caminho é bem suave e as atividades modificam a cada edição, como explica o idealizador José Antonio Braga Barros: ‘cada ano apresentamos um livro de Drummond. Este ano será: Alguma Poesia, primeiro livro do poeta, publicado em 1930.                                                                                                             ‘Poema das Sete Faces’; ‘Infância’; ‘Toada do Amor’; ‘Lagoa’ e ‘Tinha uma pedra no meio do caminho’, são alguns dos poemas que o Grupo Toque de Arte mostrará este ano.                 
Outra novidade deste ano são os figurinos das moças e dos rapazes que se caracterizarão com os modelos de 1930. “Um espetáculo à parte”, afirma Braga Barros. Para se aventurar nas trilhas é preciso reservar o convite antecipadamente, no valor de R$ 10,00.


0 comentários:

Postar um comentário