segunda-feira, 15 de julho de 2013

Mês de junho é recorde em acidentes envolvendo motociclistas em Paraisópolis

O número de ocorrências envolvendo motociclistas cresce a cada dia. Apenas no mês de junho foram registrados oito acidentes em Paraisópolis, atingindo a maior marca desde 2012. Novembro do ano passado havia sido o recorde, com seis acidentes.
Das oito ocorrências no mês passado, duas tiveram vítimas fatais, que foram socorridas pelos bombeiros, mas, faleceram em seguida. Todos os casos foram registrados dentro do perímetro do município.
Isaltino Agnaldo, vice- líder dos ‘Bombeiros em Ação’, testemunha o aumento no número de acidentes envolvendo motociclistas, e afirma que de cada dez, seis envolvem motos: “a chance de óbito é bem maior, o parachoques é a própria pessoa”, explica.
O profissional dá algumas dicas de como proceder diante de um acidente assim: “jamais retire o capacete, ele é a única proteção imediata da coluna cervical. Evite levantar a vítima e procure acalmá-la até que chegue o socorro”, comenta.
Toda quinta-feira, a Polícia Militar mantém um programa Rádio Paraisópolis, em que o corpo de bombeiros civil de Paraisópolis ‘Bombeiros em Ação’, fazem uma participação, com dicas, orientações de primeiros socorros e informações. O programa começa ás 14:30 e termina ás 15h.

Os bombeiros podem ser acionados por meio do telefone 190 da PM, ou pelos celulares, 84330094 (claro) e 98751075 (vivo).

0 comentários:

Postar um comentário