segunda-feira, 15 de julho de 2013

Desenhos vencedores de concurso viram selos em Paraisópolis


Em comemoração à 5ª Semana Amílcar de Castro e à Semana do meio ambiente, um concurso de fotos e desenhos foi realizado entre alunos da rede municipal de educação: Escola Municipal ‘Bueno de Paiva’ e ‘Maria Emília Gomes de Carvalho’ a Tia Emília.
Três fotos e três desenhos foram escolhidos para representar a comemoração. Criado em 2011, esse ano o concurso de selos adotou como critério, a retratação do ‘Belo’ no município, bem como aquilo que precisa de cuidados no meio ambiente.
Os vencedores das fotos foram: Ana Clara, Kayky Gabriel de Souza Paula e Luciano José Ribeiro Jr. E dos desenhos: Gabriel Gonçalves Leite, Maria Eduarda Cordeiro e Antoniela Luzia Ferreira Rosa. Além de uma cartela de selos, os vencedores ganharam um celular e participaram do sorteio de duas bicicletas.
O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e dos Correios.
A escolha foi feita por Servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e dos Correios Agência de Paraisópolis.
A cerimônia de apresentação aconteceu no dia 1º de julho e contou com pais, alunos e autoridades na sede da Secretaria, conhecida por Casarão da Fezinha. A prefeita Sílvia Renata Teixeira Rodrigues parabenizou não só a iniciativa como também os trabalhos realizados pela secretaria. Na oportunidade ela ainda ressaltou a importância desse tipo de ação na formação das crianças: “abordar a destruição do meio ambiente, por exemplo, faz com que elas desenvolvam um senso crítico sobre esses assuntos e possibilita a visão de poder mudar o cenário atual”
A Exposição filatélica durou um mês, porém o secretário de educação, José Antonio Braga Barros, explica que os selos premiados foram ampliados e serão peças permanentes do museu que está no Casarão da Rua Sete de Setembro, 702. As peças podem ser vistas em horário comercial de segunda a sexta feira.
Os brindes aos estudantes foram fruto de doações dos patrocinadores: Facas Zakharov, Restaurante e Pizzaria Espeto e Prosa, engenheiro agrônomo Paulo Maurílio e Way Telecom.


0 comentários:

Postar um comentário