segunda-feira, 15 de julho de 2013

CONSEPP consegue doação para corpo de bombeiros de Paraisópolis


O CONSEPP – Conselho de Segurança Pública de Paraisópolis conseguiu a doação de um rádio amador para o corpo de bombeiros civil da cidade. A entrega foi feita durante a reunião do dia três de julho, na ‘Pousa da Praça’. Estiveram presentes, além de membros e autoridades municipais, também a responsável pela doação, a senhora Maria das Graças Faria.
O rádio amador foi do falecido marido de Graça, Paulo Roberto de Castro. Ela se prontificou a ajudar, disponibilizando o aparelho para a corporação, após contato, do vice-diretor financeiro do Conselho, Daniel Castro.
A iniciativa e empenho do CENSEPP foram decisivos na ação. Para Isaltino Agnaldo, vice-líder dos bombeiros, o rádio é essencial para agilizar o tempo de resposta das chamadas: “em algumas ocorrências a polícia chega ao local antes e verifica a necessidade dos bombeiros e a única maneira de contato no momento é via celular”, explica o bombeiro.
O SD PM Wellington possui experiência com rádios comunicadores e se disponibilizou para programar os transceptores para o uso no quartel e na ambulância. A parceria entre Bombeiros e policiais foi viabilizada pelo tenente Diego Valote.
Segundo Wellington, o alcance da frequência do comunicador abrange uma distância de 12 a 15 km em torno da cidade, mas o relevo prejudica muito a comunicação. Para ele a obtenção do aparelho além de diminuir o tempo de resposta e facilitar o contato, também proporciona maior interação entre PM e bombeiros já que os dispõem da frequência um do outro.
uma solicitação dos bombeiros no fórum de Paraisópolis para aquisição de mais um rádio que está apreendido, porém, até o momento, o juiz não autorizou a liberação.
A empresa ‘Bombeiros em Ação’, existe há seis anos e há um ano e meio presta serviço para a Prefeitura de Paraisópolis.


0 comentários:

Postar um comentário