segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cerimônia que marca o início das obras no trevo da Delphi


A construção do trevo na MG 295, próximo à Delphi, está em trâmite desde 2009, quando o pedido foi entregue pelo ex prefeito Sérgio Bizarria, ao deputado federal e hoje secretário de Estado Bilac Pinto, deputado estadual Carlos Mosconi, e ao então vice-governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia. O pedido foi reiterado pela atual prefeita Sílvia Renata Teixeira Rodrigues (PT), durante visita à Belo Horizonte em cumprimento de agenda, nos dias 26 e 27 de fevereiro desse ano.
Na oportunidade, Silvinha entregou alguns ofícios ao secretário Bilac, ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), José Élcio Santos Montele e ao deputado estadual Mosconi. Em outro momento o deputado estadual Ulysses Gomes também recebeu o pedido das mãos de Sílvia em Pouso Alegre.
Tanto esforço, foi recompensado. Na tarde do dia 17 de julho, a ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles e pelo diretor de operações do DER-MG, Luiz Alberto Dias Mendes.
A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal, na presença do secretário de Estado de Desenvolvimento regional e Política Urbana (SEDRU), Bilac Pinto, deputados estaduais Carlos Mosconi e Ulysses Gomes, dos prefeitos de Cambuí, Córrego do Bom Jesus e Gonçalves e demais autoridades locais.
Avaliada em R$2.657.040,58, a obra tem previsão de 10 meses de duração. Os primeiros trabalhos já foram iniciados na manhã do dia 16 de julho.
Sílvia Renata Teixeira Rodrigues ressalta a importância dessa conquista: “o local onde o trevo será construído é crítico, e a obra trará mais segurança aos motoristas”, afirma. 


0 comentários:

Postar um comentário