segunda-feira, 15 de julho de 2013

Participação de jovens crianças de Consolação no esporte surpreende


Coordenador do CEFAC – Centro de Formação de Atletas de Consolação é surpreendido pela grande participação de jovens e crianças no meio esportivo. Prova disso, foi o número de inscritos no 1º torneio de futsal desenvolvido na cidade. Foram 250 atletas de quatro cidades da região.
A adesão da população infanto-juvenil nos esportes em atividade no município: Futsal, Taekwondo e Capoeira, chegou a incrível marca de 7,7% da população total, que é de 1.800 habitantes.
O programa esportivo CEFAC, completa três meses em julho e de acordo com responsáveis o custo benefício do Programa é excelente e os objetivos que seriam alcançados no futuro surgiram com antecedência. O sucesso da iniciativa é creditado principalmente ao apoio da comunidade.
O prefeito Alexandre Nogueira diz que a prática de esportes já provou que educa e ajuda a formar o caráter da pessoa: “esta Administração vem investindo nesta área, e já está sendo visto os resultados com a melhora no desenvolvimento escolar das crianças e dos jovens”, afirma ele.
Jéferson Rosa, professor e coordenador, diz que além do benefício para a saúde e desenvolvimento do jovem, a melhora no desempenho escolar já é notável. Ele faz uma comparação: os 7,7% de adesão em termos comparativos, seria o mesmo que comparar os 100 mil habitantes de Pouso Alegre, tendo 7.700 atletas em atividade.

Além dessas modalidades esportivas, o CEFAC em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde criou o Projeto “Amo a vida”, de Apoio e Assistência à Terceira Idade.

0 comentários:

Postar um comentário