segunda-feira, 15 de julho de 2013

Programa de Inclusão Digital forma 73 no Telecentro Comunitário em Paraisópolis


No último dia 21 de junho, 73 estudantes receberam diploma do curso de Inclusão Digital. As aulas tiveram duração de 3 meses e foram ministradas no Telecentro Comunitário duas vezes por semana. Podem participar pessoas a partir de 10 anos de idade.
Uma nova turma de 60 alunos deu início ao curso no dia 26 de junho e a previsão de término é para setembro
O programa pertence ao Governo Federal, porém, a partir de agosto, a Prefeitura assumirá os trabalhos com objetivo de ampliar o atendimento, disponibilizando novos cursos. 
Serão 21 tipos de cursos e as inscrições já estão abertas para: turismo, segurança do trabalho, enfermagem fundamental, estética facial e corporal, entre outros. As aulas devem começar no assim que as turmas forem fechadas. Algumas aulas devem ser ministradas na ‘Escola Municipal Monsenhor José Carneiro Pinto’ (Distrito de Costas) e na ‘Fundação Educacional de Paraisópolis’ (FEP).   
O secretário de Educação municipal, José Antônio Braga Barros e a prefeita Sílvia Renata Teixeira Rodrigues reconhecem a importância de uma boa formação para melhor posicionamento no mercado de trabalho e reafirmam a necessidade de investimentos.


0 comentários:

Postar um comentário