segunda-feira, 29 de julho de 2013

EMATER volta à Paraisópolis

Após 10 anos sem funcionar em Paraisópolis, a EMATER volta a atuar na cidade. Desde o dia seis de maio, a empresa estadual funciona no prédio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.
         A inauguração aconteceu no dia 12 de julho na Câmara Municipal na presença do presidente da EMATER, José Ricardo Ramos Roseno.

A prefeita Sílvia Renata Teixeira Rodrigues, desta da EMATER ao município: “conseguimos trazer a EMATER de volta para beneficiar e auxiliar os nossos produtores rurais e estamos trabalhando para que eles possam desenvolver as suas atividades da melhor maneira possível”, comenta.                                  
A EMATER tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável, por meio da assistência técnica e extensão rural, assegurando a melhoria da qualidade de vida da sociedade mineira. Atuando desde 1948, a empresa busca garantir segurança alimentar e nutricional, emprego e renda a mais de 300 mil famílias assistidas nos 785 municípios mineiros onde atua.                                     Os produtores rurais de Paraisópolis terão apoio técnico, e auxílio no desenvolvimento de programas como: Habitação Rural (PNHR), Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Acesso ao Crédito Rural (PRONAF).

0 comentários:

Postar um comentário