segunda-feira, 29 de julho de 2013

Atleta de Paraisópolis vence a 1ª copa ‘Lider Sul Seguros’ de Tênis em Pouso Alegre


A ‘Copa Líder Sul Seguros de Tênis’, faz parte do campeonato sulmineiro e a edição foi realizada nas quadras do clube de Campo Fernão Dias nos dias seis e sete de julho.
Representando Paraisópolis, o atleta Sérgio Henrique Moraes, conquistou o primeiro lugar na categoria: Veterano B, acima de 36 anos. Além da colocação, a vitória colocou Paraisópolis mais uma vez na final de uma competição regional, o que há muito tempo não acontecia.
Sérgio treina há pelo menos três anos e não possui patrocinador. Mesmo assim, sempre que possível participa de torneios e assume a responsabilidade de representar a cidade onde mora. Além disso, divulga as qualidades de Paraíso por onde passa: “procuro falar que é uma cidade bonita, acolhedora e cheia de pontos turísticos. As pessoas perguntam onde fica, quantos habitantes tem, enfim”, conta o atleta.
O esportista denomina o tênis de Paraíso, como: engatinhando. As dificuldades começam segundo ele com a própria infraestrutura oferecida aos atletas: “temos duas quadras públicas que sofrem com a falta de iluminação”, explica. Sérgio destaca a iniciativa privada: “outras particulares, inclusive agora estão oferecendo aulas de tênis com um professor argentino na quadra do Zacarov”, afirma.
Ao todo foram 75 tenistas de várias cidades da região e do interior de São Paulo disputaram o campeonato. Os vendedores foram premiados com troféus e brindes. Alguns itens foram sorteados aos demais atletas que participarem, mas, não chegaram à final.  


0 comentários:

Postar um comentário