segunda-feira, 29 de julho de 2013

Prova de Mountain Bike conta pontos para OPIS


A 1ª MTB CUP de Paraisópolis foi realizada no dia 14 de julho e o percurso foi montado pelas estradas rurais da região e contou com competidores profissionais e amadores.
Uma equipe ficou responsável pela realização do primeiro evento de ciclismo. Após a apreensão inicial, o resultado positivo rendeu elogios principalmente dos participantes. A apuração dos resultados, alvo de divergências em provas desse tipo, foi parabenizada pelos competidores.
Outra estréia, foi a categoria contar pontos para a OPIS - Olimpíada de Paraisópolis de Inverno e Solidariedade, que acontece na cidade desde o dia oito de julho e termina no dia 21.
Os organizadores da prova demonstram intenção de colocar a modalidade em definitivo na competição, já que a corrida foi um sucesso: “isso é um assunto para sentar e conversar com todos os envolvidos”, explica Guto Brisola da Brisa’s Bikes, membro da organização.
Estiveram envolvidos também, os professores de educação física Nádia e Márcio, o corredor Tonho Reto da ACORPA, Romero da Fast gráficos e Jeferson Diego da Art.
Guto destaca a dedicação e comprometimento de todos os envolvidos: “duas atletas deixaram de competir para ajudar na organização durante o evento: Teresa Cristina e Luciana Teixeira. Além delas, ele deixa um agradecimento especial para Romoaldo, atleta da ACORPA e Vanderlei, conhecido como Gago, fundamentais na etapa final, assim como os colaboradores que ficaram no percurso cuidando das porteiras, como a Alessandra (Buba) e Rodrigo Santos também ciclista, membros da ACORPA entre outros.
A prova foi dividida em duas modalidades: SPORT 36km e SPORT LIGHT 25km. No total, largaram 72 ciclistas, porém somente 66 concluíram a prova e seis tiveram problemas no percurso e desistiram.
Na SPORT que contou com 40 ciclistas, a colocação ficou:
Pedro Paulo Silvério Pereira
Gabriel de Oliveira Valinho
Vanderson Ricardo Pimentel
E na SPORT LIGHT, com 26 ciclistas:
José Vitor Ribeiro Neto
Vinício Carlos dos Santos
Ricardo Romulo Ribeiro
A corrida contou também com a participação de um atleta da França: Jan Bouckaert.
Dentro das categorias principais, houve a divisão por SUBCATEGORIAS pelo critério de idade.
A 1ª MTB CUP de Paraisópolis foi uma organização Prefeitura, Brisas Bikes e ACORPA , Fast Gráficos e Artes Fotos.
O resultado completo pode ser conferido no site: www.corredoresdeparaisopolis.com.br
  


0 comentários:

Postar um comentário