segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mudanças tornam OPIS mais solidária em 2013

Parte do calendário de férias de Paraisópolis há 15 anos, a OPIS – Olimpíada de Paraisópolis de Inverno e Solidariedade traz algumas mudanças esse ano. Pensadas pela comissão organizadora, das quatro entidades participantes: APAE, Asilo São Vicente de Paula, Casa da Criança e Hospital Frei Caetano, as novas regras tendem a tornar o evento ainda mais solidário.
No dia 29 de maio, por meio de votação, ficou definido que a partir de agora os atletas interessados em disputar os jogos da competição, serão sorteados. O intuito é envolver sem discriminação alguma, crianças, jovens e adultos pelo prazer de jogar e não pela disputa em si.
            O sorteio será feito a partir dos atletas que estão dispostos a jogar e ajudar as entidades, seja ela qual for. Esse novo molde torna a OPIS mais igualitária e competitiva.
            As quatro entidades trabalham se mantém com doações e representar uma delas, é retribuir e reconhecer a luta de cada uma. Os organizadores querem fixar a ideia de que o importante não é o jogo, mas sim o acolhimento de quem joga.
            Um exemplo de que a iniciativa tem tudo para dar certo, é a ‘Opisinha’ que acontece desde 2011, com as crianças sorteadas, e que mostram interação, solidariedade e unidade nos jogos.
            Mais uma mudança foi proposta, na pontuação, para equiparar a disputa.
Quem tiver interesse em ajudar e participar dos jogos da OPIS 2013 deve procurar os professores de Educação Física do Esporte ou os representantes das entidades.

             

0 comentários:

Postar um comentário