segunda-feira, 1 de julho de 2013

Gonçalves comemora dia do meio ambiente incentivando a preservação


Instituído pela ONU em 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em cinco de junho. Para celebrar a data, a Prefeitura de Gonçalves promoveu algumas ações visando incentivar a população a preservar a natureza.
No dia 18 junho, cerca de 80 pessoas, visitaram a UTC – Unidade de Triagem e Compostagem de Paraisópolis que atende também o município de Gonçalves. Foram três horários de visitação para ver de perto como funciona o trabalho dos membros da Associação ‘Bem Estar’ e a importância da separação correta do lixo.
No dia 19, alunos da Escola Municipal "Antenor Vieira da Silva" realizaram o plantio de 110 mudas nativas da Mata Atlântica no Residencial Mirante das Cerejeiras.


No dia 20, passeio ciclístico com saída do Estádio Municipal, percorrendo algumas ruas da cidade a partir das 9h da manhã. O objetivo é incentivar a utilização da bicicleta como meio de transporte.

Para fechar a programação, apresentação teatral com o grupo ‘Casa do Zeca’, aberto ao público na Escola Estadual João Ribeiro da Silva. E duas palestras, uma com o presidente do CODEMA – Conselho Municipal de Conservação de Defesa do Meio ambiente Paulo Dercy Ribeiro e com Raquel Costa, gerente da APA Fernão Dias.   

0 comentários:

Postar um comentário