segunda-feira, 29 de julho de 2013

Bombeiros de Paraisópolis apoiam projeto em Gonçalves


O projeto teve início no dia 18 de julho e inicialmente atenderá uma única sala com 17 alunos com idade entre 10 e 13 anos. Após a fase experimental, a ideia é expandir para as demais turmas.
Isaltino Agnaldo, bombeiro civil de Paraisópolis esteve na Escola Estadual ‘João Ribeiro da Silva’ e ministrou a primeira aula dos princípios básicos de primeiros socorros: “as crianças irão aprender como agir caso alguém venha a precisar, como evitar um incêndio e também sobre segurança no trânsito, entre outros assuntos”, explica ele.   
A iniciativa partiu de Keith Luciene Pinto, Diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, da Assistente Social Luara Ribeiro e parceria do Cras de Gonçalves com o corpo de bombeiros de Paraisópolis. A corporação encara como um desafio satisfatório: “poder saber passar um pouco do que nós sabemos para as crianças é algo muito positivo”.
Para a prefeita Maria de Lourdes das Neves, o projeto será importante na formação da consciência cidadã dos jovens beneficiados: “trabalhando na prevenção, certamente evitará problemas futuros, diz ela. 
Em agosto o município de Paraisópolis também passará a contar com as aulas que tem duração de três meses, sendo uma vez por semana durante uma hora e meia.


0 comentários:

Postar um comentário