segunda-feira, 29 de julho de 2013

ETE é inaugurada em São Bento do Sapucaí


A ETE - Estação de Tratamento de Esgoto foi inaugurada no dia 23 de julho em São Bento do Sapucaí. A obra é fruto de uma parceria entre Governo do Estado/Sabesp e Prefeitura. Situada na Rodovia SP-42 sentido Sul de Minas, a estrutura está avaliada R$ 8,9 milhões. O investimento elevou a coleta de esgoto e o tratamento do mesmo – de 12% para 100%, universalizando o tratamento dos esgotos coletados na área urbana da cidade.
O prefeito Ildefonso Mendes Neto ressaltou o contentamento em cumprir uma das principais metas de seu plano político e agradeceu o apoio do Governo do Estado de São Paulo e a Sabesp.
Ildefonso reafirmou ainda o que o Governador Geraldo Alckmin: “São Bento agora é um município 300%. 100% de esgoto coletado, 100% de esgoto tratado e 100% de água tratada na área urbana”.
Aproveitando a oportunidade o prefeito solicitou, junto à Sabesp, a mesma obra para bairros que ainda não possuem.
A construção da estação é uma importante conquista rumo a melhor infraestrutura, saúde e qualidade de vida de munícipes e visitantes. O empreendimento diminui a taxa dos riscos de mortalidade infantil na região, além de contribuir para a despoluição do rio Sapucaí Mirim e Ribeirão Serrano, que fazem parte da bacia do Rio Prata.
O sistema compreende rede coletora, três estações elevatórias e uma estação de tratamento de esgoto (ETE).
Estiveram presentes, autoridades do Governo de São Paulo e da Sabesp, representando o Governador Geraldo Alckmin e a Presidente da Sabesp Dilma Pena; além de vereadores, familiares dos homenageados e munícipes.
Durante a cerimônia, o Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Édson Giriboni, explicou destacou a relevância da obra inaugurada: “esta é mais uma ação do Governo do Estado/Sabesp em prol da população conforme o plano de trabalho que visa garantir, até 2014, coleta e tratamento de esgoto para todas as cidades do interior do Estado atendidas pela Sabesp”, completa.
A ETE homenageou postumamente a memória do funcionário da Sabesp e sambentista “Antônio Claúdio Monteiro”, popularmente conhecido como Pifão.A
Além da Estação, três passarelas de pedestres construídas em conjunto com a ETE foram inauguradas, sendo: “Pedro Dias de Medeiros”, “Rafael dos Santos” e “João Goulart de Azevedo”.

*Informações – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí


0 comentários:

Postar um comentário