segunda-feira, 29 de julho de 2013

17ª festa do polvilho em Conceição dos Ouros

         
          
          Contagem regressiva para a tradicional festa do polvilho de Conceição dos Ouros e comemoração do 65º aniversário de emancipação da cidade.
A festa do polvilho promete movimentar mais uma vez o município com pouco mais de 10 mil habitantes.  Considerada a maior produtora de polvilho artesanal do Brasil, Conceição dos Ouros, comemora no mês de agosto o título de capital do polvilho.
A programação começa no dia primeiro de agosto com o festival de pratos típicos. O evento gastronômico abre a festa e o objetivo é reunir pratos doces e salgados feitos à base de polvilho e promover a valorização do produto de maior expressão local. A vencedora da edição 2012 foi Lucélia Borges que preparou um bolo, de nome de ‘Pescador’. Como prêmio, Lucélia levou pra casa um aparelho de jantar. 
            No dia dois de agosto, a dupla ‘Augusto e Alexandre’ e alegria de ‘Ediana Maskaro’, animam a primeira noite de shows. Dia três, ‘Péricles’ ex Exaltasamba, comanda a festa. Domingo, o grupo ‘Nova Mania’ e a dupla ‘Fredson e Robson se apresentam e não para por aí, segunda tem mais, com ‘Zé Ricardo e Thiago’. Na terça-feira, para encerrar a festa, o caipira mais querido do Brasil, ‘Tonho Prado’, da TV Aparecida.
            Além dos shows em praça pública, haverá ainda um calendário de eventos paralelos, com exposição do artista plástico Dionísio Alves, de 1ª a seis de agosto no espaço cultural Geraldo Rosa, antigo cinema. Dia dois, coroação da rainha e homenagem aos polvilheiros. Dias três e quatro, missa e culto respectivamente. E MotoCross beneficente, nos dias três e quatro, na saída de Conceição do Ouros para Cachoeira, próximo ao clube de campo.
           


0 comentários:

Postar um comentário