segunda-feira, 29 de julho de 2013

‘Radicais Livres’ organiza 1ª Canoata Ecológica do Rio Sapucaí Mirim em Paraisópolis


A Canoata será no dia 11 de agosto e o encontro dos aventureiros será em frente à sede dos Radicais, ás 7h. O percurso terá início na ponte do bairro Colônia e a chegada está prevista para ás 12h na ponte de ferro. São aproximadamente 14 km com uma duração de cerca de quatro ou cinco horas.
A organização estima a participação de no mínimo 50 pessoas. A equipe oferece toda a estrutura, inclusive com seguro oferecido pela própria agência ‘Radicais’. A Prefeitura Municipal irá disponibilizar caminhões, funcionários, sacos de lixo entre outros itens para a realização do evento.  O valor da inscrição será apenas para subsidiar o almoço e as camisetas.
Thiago Messias, idealizador da canoata e proprietário da agência, explica que o evento não possui fins lucrativos: “é meramente ambiental, pois além da diversão, será removido todo o lixo encontrado e que posteriormente será encaminhado para a UTC – Usina de Triagem e Compostagem, diz ele.
Mudas nativas da região serão plantadas pelos esportistas durante o percurso: “serão escolhidos pontos onde a mata ciliar esteja comprometida e o barranco esteja dando início ao assoreamento do rio, explica Thiago.
As exigências para participar são: efetuar o pagamento da inscrição para estar segurado; usar colete salva-vidas e não estar sob o efeito de álcool e drogas. Podem participar pessoas a partir de três anos estando acompanhados de um responsável ou com autorização.
A canoata será dividida em duas equipes: Água e Terra. Ambas passarão por 10 pontos de apoio, que conta com a policia militar e corpo de bombeiros.
O evento poderá ser cancelado caso a organização decida que o tempo não está de acordo com as normas de segurança como, por exemplo, previsão de fortes chuvas com descargas atmosféricas.
Faça sua inscrição no valor de R$25,00, garanta seu lugar e ganhe uma camiseta do evento e almoço.


0 comentários:

Postar um comentário