segunda-feira, 1 de julho de 2013

Amistoso de basquete internacional termina com experiência de vida


Um amistoso de basquete entre atletas da escola estadual ‘Eulália Gomes de Oliveira’, de Paraisópolis contra um time paraguaio, aconteceu no dia 23 de maio no NR2. Foram dois times brasileiros com idade entre 11 e 14 anos e alunos do professor de Educação Física Marcio Roveda, sendo feminino e masculino.
O resultado apesar de negativo para os times de Paraisópolis foi o que menos importou para os jovens que relatam ser a melhor experiência já vivida no esporte. No feminino a derrota foi por 17 x 3 e no masculino de 21 x 7.
O time de atletas do Paraguai possuem uma estrutura extraordinária afirma o treinador Márcio: “o resultado não foi positivo dentro de quadra, mas, fora dela, os atletas viveram uma experiência única”.
Os paraguaios são em sua maioria jovens de classe média alta, estudam em escolas particulares e eram de estatura bem maior que os brasileiros. Mas, as diferenças pararam por aí, os atletas se uniram em um dia agradável como conta o professor Márcio: “foram bem recebidos, almoçaram, lancharam, jogaram, enfim, viveram um dia que, talvez, nunca imaginassem viver”, lembra.
Na partida o time dos meninos da Eulália, ganharam o 1° quarto por 7 a 2, porém o treinador paraguaio passou a jogar mais com os pivôs, bem altos que ficavam sempre com o rebote e aí não tinha jeito, era cesta na certa. Os brasileiros não conseguiram segurar o resultado.
O jogo foi possível por meio de um convite de um arbitro com quem o professor Márcio jogou basquete há alguns anos.
O time aprendeu a ser campeão fora de quadra, e não se abalou com o resultado dentro dela. Os atletas da categoria masculina da Eulália estão na fase regional do JEMG e o amistoso serviu de preparação.
O secretário de Educação José Antonio Braga Barros, esteve presente nos jogos e manifestou apoio ao esporte aliado à educação.


0 comentários:

Postar um comentário