segunda-feira, 3 de junho de 2013

Vida no trânsito

Perdas recentes e irreparáveis atentaram as autoridades e órgãos públicos de Paraisópolis para importância da constante conscientização dos riscos relacionados ao trânsito e os cuidados necessários para minimizá-los.
A proposta ‘Vida no trânsito’, é uma ação conjunta entre as Secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Agropecuária e Turismo e a Polícia Militar. O objetivo é apontar ainda que incansavelmente os principais fatores de risco que contribuem para acidentes nas vias. O excesso de velocidade, a ingestão de bebidas alcoólicas pelos motoristas e pedestres, o não uso dos capacetes ou do cinto de segurança e problemas na infraestrutura de rodovias e vias públicas, estão entre os itens considerados os principais responsáveis por acidentes.
A sexta-feira, dia 24 de maio será marcada por um abraço à praça Cel. José Vieira, por escolares, preferencialmente vestidos de anjo, com distribuição de panfleto educativo. O evento será ás 16h e a concentração na Escola Municipal Bueno de Paiva (com entrada pela Rua Duque de Caxias e saída pela Rua Bueno de Paiva).
            Todos os anos, acidentes de trânsito matam mais de um milhão de pessoas em todo o mundo e deixam entre 20 e 50 milhões de pessoas feridas. Os jovens representam a grande maioria das vítimas, que, muitas vezes, apresentarão sequelas pelo resto da vida.

            

0 comentários:

Postar um comentário