segunda-feira, 3 de junho de 2013

São Bento recebe II encontro de Fuscas


No dia 19 de maio, amantes e apreciadores do popular ‘Fusca’, se encontraram no II encontro realizado em São Bento do Sapucaí. Mais de 40 modelos ficaram expostos na Praça Dr. Adhemar de Barros durante toda a manhã.
O carinho dos apaixonados deu ao modelo da Volkswagen diversos apelidos, entre ele, talvez o mais conhecido, seja, o ‘Pois É’. O último modelo foi fabricado em 2003 no México, e manter um Fusca bem conservado pode fazer dele artigo de luxo. Recentemente um novo modelo repaginado foi lançado. As diferenças e os avanços tecnológicos do carro fizeram o ‘popular baratinho’, um carro de luxo que pode custar até R$ 90.000 reais.
O automóvel pode ser simples para alguns e relíquia para outros. O encontro reuniu proprietários de São Bento do Sapucaí, Paraisópolis, Jacareí, São Francisco Xavier, Santo Antônio do Pinhal, Campos do Jordão, Itajubá, Passa Quatro, Pouso Alegre, Brazópolis, Conceição dos Ouros entre outras.
Nem mesmo o prefeito de São Bento ficou de fora. Ildefonso Mendes Neto marcou presença, acompanhado é claro, de seu fusca. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer e deixar o convite para a terceira edição em 2014, já marcada para o dia cinco de julho.

O encontro teve premiação e a lista por categoria ficou assim:

Adaptado ao trabalho: João Manuel de Jacareí-SP
 Esculhambado: Santo Antonio do Pinhal-SP                                                   
Cidade mais distante: Melancia de Paulínia-SP
Proprietário mais idoso: 71 e 65 anos de São Bento do Sapucaí
Pintura mais diversificada: Melancia Club de Paulínia-SP
Fashion:“LULA” de Jacareí-SP
Veículo mais antigo: Ronaldo de Santo Antonio do Pinhal-SP


0 comentários:

Postar um comentário