terça-feira, 18 de junho de 2013

Flor da idade completa 10 anos no mês de junho


No dia 23 de junho o grupo ‘Na Flor da Idade’ de Paraisópolis completa 10 anos de existência. Lá em 2003, quando o projeto elaborado pela professora Eliana Lopes, teve a aprovação da Prefeitura, quem imaginaria tanto tempo de estrada?
Pois é, tanto tempo se passou, e o grupo permaneceu. Hoje, são 125 mulheres e cinco homens enérgicos. Dos 40 aos 84 anos é a faixa etária dessa turma. Os grupos são divididos em quatro, com atividades duas vezes por semana, com duração de uma hora cada aula.
Engano seu, se imagina encontrar senhores e senhoras com vastos cabelos brancos e habilidades reduzidas. A animação dos alunos é de causar inveja em todo mundo.
O principal objetivo é exercício físico, porém, como ninguém é de ferro, há sempre espaço para uma viagem, uma festa, caminhadas e após a criação do CRAS, a turma da ‘Flor da Idade’ também frequenta palestras promovidas por profissionais da área da saúde e aulas de dança.
No dia 18 haverá missa na igreja Matriz, ás 15h com direito a foto oficial dos 10 anos na escadaria. No dia 22 muita festa na sede, que fica ao lado do museu, quadrilha e forró com Rogerinho e em datas a serem definidas, mais diversão no Asilo São Vicente de Paula com jantar e bingo.
A professora Eliana fala com orgulho do prazer que sente em ministrar as aulas: “não é um trabalho, é diversão. Sem contar que o clima é ótimo e nos divertimos muito”, conta.
E que a alegria diária desses meninos e meninas, sirva de exemplo. Chega um momento na vida que o espelho nos dá a notícia que o tempo passou. E passa mesmo, uma hora que é preciso aproveitar a vida que a correria do dia a dia muitas vezes nos priva.
Não há como evitar, os anos passam para todos, mas que isso não seja sinal de cansaço e que as rugas marquem os anos passados e bem vividos.

Que fique uma pergunta: Quantos anos tem sua mente? 20, 30, 40? Você é quem sabe. Envelhecer é o único meio de viver muito tempo.

0 comentários:

Postar um comentário