terça-feira, 4 de junho de 2013

PM e CONSEPP fazem segurança de Distrito em parceria com a comunidade


Uma reunião realizada no distrito de Costas, no dia 23 de maio, estabeleceu a criação da ‘Rede Vizinhos Protegidos’. A ideia foi desenvolvida em Belo Horizonte e é disseminada por Minas Gerais. O principal objetivo é proteger a comunidade contra o crime e estreitar a relação polícia x cidadão.
A partir de junho viaturas de Paraisópolis e Gonçalves farão patrulha no Distrito e a vigilância também poderá ser feita pela população por meio de um mecanismo de alarme (apito). Cada residência terá uma placa descritiva especificando o monitoramento, denominado preventivo. E a função de cada cidadão é estar atento aos acontecimentos da casa vizinha e acionar a PM caso tenha alguma suspeita.
O motivo de o sistema ser implantado no local é devido a distâncias das duas cidades mais próximas e número de habitantes que está em torno de dois mil.

Estiveram presentes, os delegados Dr. Álvaro Roberto Bernardes Junior e Dr. Eduardo de Camargo Loberto, os tenentes, Valote, Hamilton e Noé de Paraisópolis e Gabriel Filipe de Itajubá que ministrou uma palestra referente ao assunto

0 comentários:

Postar um comentário