segunda-feira, 3 de junho de 2013

Câmara Municipal de Consolação aprova Lei de criação do CEFAC

A criação do CEFAC – Centro de Formação de Atletas de Consolação foi aprovada em segunda votação no dia 29 de abril. O Projeto de Lei serve para regulamentar todos os esportes em atividade no município, em formato de escolinhas.
O projeto tem como coordenador o professor de educação física, Jéferson de Castro Rosa e as escolinhas integram atletas de seis a 17 anos.
As atividades tiveram início no dia dois de abril e faz parte da grade aulas as modalidades: futsal, realizadas no Poliesportivo Municipal ‘Nogueirão’ e taekwondo e capoeira no Clube Recreativo. As aulas de futebol ainda não começaram devido a reforma do Estádio Municipal.
Mais de cem alunos já participam do projeto de forma gratuita. O objetivo é promover o desenvolvimento sócio-afetivo, cognitivo e motor.
Os alunos participam de atividades propostas nas áreas de educação física, treinamentos específicos de técnica, tática de jogo, preparação física e conhecimento das regras.
Todos os participantes terão acompanhamento do desempenho e frequência escolar, sendo estes critérios de aceitação e permanência no grupo.

As primeiras avaliações médicas já foram realizadas e o treinamento segue ritmo intenso segundo o professor Jéferson: “logo que os professores julgarem os atletas capacitados iniciarão as etapas de intercâmbio com outros municípios, amistosos e competições”, explica o coordenador do projeto. 

0 comentários:

Postar um comentário