segunda-feira, 3 de junho de 2013

Loucura não se prende

No dia 18 de maio, comemora-se o dia da Luta Antimanicomial no Brasil. Para marcar essa data, a equipe da Saúde Mental de Paraisópolis, preparou uma semana de atividades voltadas para o tema: “Loucura não se prende”. As ações aconteceram de 15 a 17 de maio.
O movimento está ligado à luta dos trabalhadores em saúde mental por uma assistência humanizada, mais digna e fora dos manicômios. A batalha das equipes é pela transformação dos serviços psiquiátricos.
No dia 15, aconteceu na Câmara Municipal o lançamento do livro: SAÚDE MENTAL NO CONTEXTO DA REALIDADE BRASILEIRA – as peripécias de uma equipe multiprofissional, escrito pelo Dr. Aidecivaldo Fernandes de Jesus.  
Dia 16, passeata de usuários do serviço, profissionais da saúde e comunidade, com representação de textos sobre o tema Luta Antimanicomial com o Grupo de Teatro Amador Toque de Arte. Trabalhos feitos por usuários do serviço ficaram expostos na Praça Coronel José Vieira durante todo o dia.

No dia 17, confraternização dos usuários e profissionais do serviço de saúde mental no clube Recreativo para encerrar as atividades.

0 comentários:

Postar um comentário