segunda-feira, 3 de junho de 2013

Projeto que leva música mineira para o mundo passa por Paraisópolis


Fruto de uma parceria entre a sociedade civil e o Estado, o Programa Música Minas desde 2009 já beneficiou cerca de 1227 artistas. O projeto visa estruturar e desenvolver a produção de música em Minas Gerais e a gestão é feita ‘Secretaria de Estado de Cultura’, com dotação orçamentária do Governo de Minas, e o Fórum da Música de Minas Gerais.
O programa já é reconhecido internacionalmente pelos resultados obtidos na divulgação da música mineira. A iniciativa levou artistas de Minas para importantes festivais, cursos e eventos em diferentes partes do mundo, além de ter realizado ações de representação em feiras de música como: WOMEX (Copenhague/Dinamarca), BAFIM (Buenos Aires/Argentina), CMJ Music Marathon (Nova York/EUA), CMW - Canadian Music Week (Toronto/Canadá), Mercado da Música Viva De Vic (Espanha), Culturgal - Feiras das Indústrias Culturais da Galícia (Pontevedra/Espanha), dentre outras.
No Sul de Minas, as ações foram organizadas por coletivos culturais. Em Paraisópolis o evento foi realizado no dia 20 de abril no Centro Cultural “Casarão da Fezinha”, pela equipe do ‘InVenta’.

            Aos músicos e artistas interessados em conhecer melhor o ‘Programa e ações coletivas e do Inventa’, entrar em contato com Júlio Dias (35) 8411-0102 ou pelo e-mail: ojuliorasecsaid@gmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário