terça-feira, 18 de junho de 2013

São Bento do Sapucaí comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente


Dia de festa em São Bento em comemoração ao dia do meio ambiente. A cidade que tem o título de Estância Climática Turística está localizada em meio a natureza e além da economia voltada à Agropecuária possui vasto apelo turístico. A preservação e sustentabilidade são duas vertentes fortes no município.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Saúde, Educação, Esportes, Diretoria de Eventos, Coleta Seletiva, Associação Frutificar, Grupo Xulegria e ONG PAM – Protetores Amigos da Mantiqueira realizaram diversas atividades na Praça do Padre Pedro.
Crianças, jovens e adultos participaram da ‘Caminhada Ecológica’ (promovendo e conscientizando para a saúde e bem estar); apresentações da E.M.E.I. Jardim Encatado e E.M.E.F. Cel. Ribeiro da Luz; Feira de Troca Solidária (espaço onde as pessoas puderam trocar de forma solidária objetos novos e usados em bom estado de conservação, substituindo a moeda pela cooperação) e Feira de Adoção de Animais (realizada pelo PAM a fim de promover a adoção de cães de gatos de forma responsável. Além da adoção, foram prestadas orientações sobre castração e realizados cadastros para as próximas atividades gratuitas da ONG).
O Grupo de teatro Xulegria apresentou no período da manhã e da tarde a peça de teatro “Cidade Limpa é Cidade Feliz!”. Através da história do Jeca e da Rosinha, que deparam-se com a sujeira do rio onde estão acostumados a pescar para sua subsistência e tristes pedem com fé que a mata volte a ser como era, os caipiras recebem a ajuda dos amigos da natureza – fadas e Curupira - que os auxiliam na limpeza do local, dão uma lição e resgatam o meio ambiente. Os presentes puderam compreender a importância de respeitar a natureza e aprender boas ações para colocar em pratica no dia a dia.

Com informações da Assessoria da Prefeitura Municipal

0 comentários:

Postar um comentário