segunda-feira, 25 de junho de 2012

Esquema de segurança do Rio+20 tem militares de Pouso Alegre



Militares do 14° Grupo de Artilharia de Campanha de Pouso Alegre integram Pelotão de Operações Especiais – PELOPES no Rio de Janeiro. O grupo é responsável pela segurança do Rio+20, que teve início no último dia 13 e termina no dia 23 de junho.
A Conferência das Nações Unidas Sobre o Desenvolvimento Sustentável conta com a presença de chefes de estado, governo e autoridades de todo o mundo.                O esquema especial de segurança montado pelo Ministério da Defesa do Brasil conta com um efetivo de 20 mil servidores, entre militares e civis.   
Ao todo 35 militares do 14º GAC de Pouso Alegre integram a segurança do evento. O PELOPES é formado pelo ‘Efetivo Profissional do Grupo’, composto por oficiais, sargentos, cabos e soldados.  A equipe deslocada tem por missão realizar operações de segurança estática, bloqueio de estradas e vias urbanas e segurança de autoridades. É a primeira fração da Organização Militar a ser empregada em qualquer situação extraordinária. 
Os militares passaram por uma rotina intensa de treinamentos como preparação para a operação. A função do grupo é o patrulhamento das ruas do Rio de Janeiro por onde passam as autoridades.





            

0 comentários:

Postar um comentário