sábado, 9 de junho de 2012

Cachoeira de Minas completa 88 anos de emancipação política



           
Cachoeira de Minas comemorou 88 de emancipação no dia 1º de junho, mas a festa já havia começado no mês de maio. Uma vasta programação foi preparada na terra da Fogueira de São Pedro.
De presente, a população conferiu a inauguração da Estadual Cônego Eugênio de Faria e de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Carlos Augusto Tenório Dionísio, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana Bilac Pinto, o Deputado Estadual Dalmo Ribeiro Silva, a Secretária Estadual de Educação Ana Lúcia Gazzola, a diretora da Escola Estadual Cônego José Eugênio de Faria, Inês de Oliveira Melo Lemes e a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre Mônica Flores de Carvalho. Demais autoridades, prefeitos e vereadores de municípios vizinhos também prestigiaram a festividade.

Do dia 25 de maio até 10 de junho a população pode conferir as ‘Memórias Cachoeirenses’, expostas no Salão Paroquial da cidade. No dia 26 de maio, a cantora Ludmila Oliver lançou um CD na Praça da Bandeira. No dia 27, foi realizado o 4º Encontro de Bandas, reunindo mais de 400 músicos.

O primeiro dia de junho foi marcado pelo animado show da Banda Viva Noite, do programa de TV Pânico na Band, e no dia 2 quem comandou a noite foi a dupla Dani e Danilo. No dia 3 foi realizado o tradicional Desfile de Tratores pelas principais ruas da cidade e no dia 9, o Desfile de Carros de Boi.

O calendário festivo ainda reserva diversas atrações para o mês de junho. São João Batista, padroeiro da cidade, tem festa em sua homenagem de 15 a 24 de junho na Praça da Bandeira. Nos dias 17, 19 e 20 de junho, acontece o 26º Festival Sertanejo, com as melhores duplas da região.

Para fechar o mês festivo com chave de ouro, acontece a tradicional Festa da Fogueira. Agora São Pedro é o santo homenageado, com a maior fogueira de lenha do Brasil. No dia 30 de junho e para animar a festa, show com a dupla César e Paulinho. A festa atrai todos os anos centenas de pessoas para assistir à queima dos fogos e se deliciar nas barracas de comidas e bebidas típicas no Pátio da Fogueira.




0 comentários:

Postar um comentário