segunda-feira, 25 de junho de 2012

Seja compatível com a vida




Seja compatível com a vida é uma campanha que visa informar e conscientizar a população sobre a importância da doação de medula óssea.
O movimento teve início junto com o calendário letivo, através do trote solidário na Universidade do Vale do Sapucaí - Univás. A campanha foi idealizada pela coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Hellen Morais que conta com o apoio dos publicitários Adriano Gomes, Flora Bonomini e Mário Liz. Egressos e acadêmicos da Univás também entraram na luta contra o câncer junto com a colega Suélen Sequi.
Os esforços já renderam muitos novos doadores de medula óssea, não apenas em Pouso Alegre, cidade onde a campanha tem mais força. Os projetos ganharam espaço na imprensa regional, tendo seu início no programa Sul de Minas em Foco, da TV Libertas, onde a campanha foi lançada oficialmente. O sucesso do Trote Solidário da Univás também foi destaque estadual, a exemplo de uma reportagem exibida no telejornal Bom Dia Minas, da TV Globo Minas.
Os interessados em se tornar doadores, precisam apenas comparecer ao Hemocentro Regional de Pouso Alegre, entre segunda e sexta-feira, das 7h15 às 12h, levando um documento de identidade com foto. Ao ser feito o cadastro, é realizada a coleta de 5 ml de sangue para a realização de exames de compatibilidade com os pacientes que precisam de um transplante de medula. Não é necessário fazer jejum e não há problema se a pessoa estiver fazendo uso de medicação. Os doadores devem ter idade entre 18 e 54 anos.
O Hemocentro está localizado à Rua Comendador José Garcia, 825, ao lado do Pronto Socorro do Hospital Universitário Samuel Libânio (HUSL).

Informações: organização da campanha

0 comentários:

Postar um comentário