segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cachoeira de Minas registra primeiro caso de gripe suína



A Secretaria Municipal de saúde de Cachoeira de Minas diagnosticou o primeiro caso de contração do vírus influenza a h1n1, popularmente conhecido como gripe suína. O caso foi registrado em uma adolescente de 15anos. A menina está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital regional Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Segundo informações, o estado de saúde é grave, e os sintomas persistem há 20 dias. A suspeita é que a contaminação possa ter acontecido na festa de Santa Rita do Sapucaí, onde a menina teria estado nos dias que antecederam o diagnóstico.
De acordo com a secretaria de saúde do município esse é o primeiro registro da doença.
A possibilidade de o vírus ter sido contraído em Santa Rita do Sapucaí coloca em alerta a população. O estudante Marco Lopes morador da cidade, diz que ficou apreensivo com a notícia, pois esteve na festa e devido a aglomeração de pessoas, o risco de contaminação é grande. Até o momento segundo ele, nenhuma nova campanha de conscientização foi realizada.
Para Aline Gomez, de Cachoeira de Minas, a identificação do caso, é um alerta à população: “a cidade é pequena e se não tomarmos as devidas precauções, novos casos podem surgir”, explica ela. Para Alineestá na hora de realizar uma nova campanha de conscientização sobre a doença no município: “prevenir é melhor do que remediar”, diz ela. 

0 comentários:

Postar um comentário