sábado, 9 de junho de 2012

Santa Rita do Sapucaí comemora 120 anos de emancipação


No dia 24 de maio o Vale da Eletrônica amanheceu em festa. O município de Santa Rita comemora 120 anos de emancipação político-administrativo. A cidade que teve início às margens do Rio Sapucaí e abençoada pela padroeira Santa Rita de Cássia, sobreviveu um dia do café e do gado de leite. Hoje é um dos principais pólos de desenvolvimento tecnológico do Brasil. O reconhecimento veio por meio da qualidade e exportação dos produtos nos ramos de eletrônica, telecomunicações e informática.
Tanto reconhecimento não poderia deixar de ser comemorado. Foi preparada uma vasta programação para todos os públicos.
O senhor Prefeito Paulinho acompanhado da primeira dama Carla Carvalho, deram início à cerimônia em frente à Prefeitura Municipal, juntamente com  secretários Municipais, funcionários da Prefeitura, integrantes do TG 04040 (Tiro de Guerra) e da Guarda Municipal. Também estiveram presentes na Hora Cívica, a Lira Santa Rita, representantes do Grupo de Escoteiro Papa-léguas e das escolas municipais e estaduais.           
   Paulinho agradeceu ao povo por tornar possível o sonho dos antepassados, fazendo referência ao início do desenvolvimento eletrônico na cidade: “temos muito que comemorar”, enfatiza ele.                                                                                                          
Logo após o discurso, alunos da rede estadual e municipal da cidade, foram premiados pelo 1º Concurso de Poesias realizado pela Biblioteca Municipal.                        
Em seguida os presentes seguiram em caminhada até o Ginásio Dr. José Alcides Rennó Mendes, onde membros do projeto Saúde na Praça deram sequência a atividades físicas.                                                                                                                                           
   No período da tarde, a festa continuou. As 14h na Praça Santa Rita a Secretaria de Saúde desenvolveu várias atividades como: Varal de Poesias: “Minha cidade em versos”, exposição de fotos da cidade, exposição de telas confeccionadas pelos usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e roda de capoeira com grupos do município.                                                                                                                                Às 15h também na Praça Santa Rita, a população pode assistir a um show de talentos, que contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino e da Banda Untitled.
Para encerrar o dia foi celebrada no Santuário de Santa Rita uma missa em ação de graças com a coroação de Nossa Senhora feita pelos funcionários da Secretaria de Educação e posteriormente a celebração religiosa, os santarritenses curtiram um show no palco montado na Praça Santa Rita.

0 comentários:

Postar um comentário