segunda-feira, 25 de junho de 2012

Agasalhos enfeitam procissão de Corpus Christ



O frio apertou, porém a chuva deu uma trégua. O dia começou cedo em Paraisópolis no feriado de Cospus Christi e para aquecer que tal confeccionar um tapete com mais de 1 km de extensão? Foi nessa tarefa que cerca de 500 pessoas se dedicaram logo nas primeiras horas do dia. 12 artistas plásticos deram total apoio aos voluntários. E o destaque fica por conta das invenções do artista Braz, que facilitaram os trabalhos.
A previsão era que o percurso começasse a ser pintado ás 5 horas da manhã, mas devido a chuva que caiu durante toda a madrugada o início só foi possível ás 7:30h. O tempo chuvoso previsto pelos meteorológicos, não se aplicou ao município, que não viu uma gota de chuva até o término da procissão.
Além do emprenho e dedicação, uma iniciativa da organização, chamou atenção até mesmo das emissoras de TV. Foram utilizados na confecção do tapete, cerca de 120 mantas e cobertores e um caminhão de roupas e agasalhos. Todo o material arrecadado foi doado para a Conferência dos Vicentinos, Conferência dos Franciscanos e Comunidade Betel (Casa Mãe da Obediência), beneficiando 200 famílias carentes.
A tradição dos enfeites no caminho da procissão havia perdido força e chegou a ficar 10 anos sem ser executado. No ano passado, o grupo de artistas e voluntários retomaram as atividades e prometem aperfeiçoar e inovar a cada ano. 

0 comentários:

Postar um comentário