sábado, 9 de junho de 2012

Construção do Dique II busca solucionar problemas com enchente em Pouso Alegre



Todos os anos, após o período de chuvas, a cidade de Pouso Alegre contabilizava os prejuízos deixados pelas enchentes. Somente no ano passado de cerca de 3 mil famílias foram atingidas pelas águas que inundaram bairros da cidade.
A construção do Dique II em Pouso Alegre é uma das iniciativas para prevenir as enchentes que afetam principalmente o bairro São Geraldo. A obra está avaliada em R$ 10 milhões, menos da metade dos prejuízos calculados pela Prefeitura, com as chuvas do ano passado que chegaram a R$28 milhões.          
A obra entrou na fase final da construção. O dique possui três bombas, capazes de movimentar 8 milhões e 400 mil litros d’água. O objetivo do dique é evitar que a água do rio transborde.
O Dique 2 liga a Avenida Perimetral ao bairro Cruzeiro. São dois quilômetros de extensão. Os recursos são provenientes da Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I), do Governo Federal.
Outros quatro diques serão necessários para controlar de vez o problema. Os projetos já estão prontos e devem beneficiar bairros como: bairros Árvore Grande, Jardim Olímpico, Foch, São Carlos, Shangrilá e Faisqueira.     

0 comentários:

Postar um comentário