sábado, 9 de junho de 2012

Obras de Amílcar de Castro ilustram sacolas retornáveis


Venda de sacolas beneficia instituições de caridade em Minas Gerais

O projeto ‘Sacolas de Minas – Artistas Solidários’, foi lançado em Minas Gerais no último dia 25.  A iniciativa é coordenada pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e pela Associação Mineira de Supermercados (Amis).
O projeto consiste na venda em supermercados de sacolas retornáveis, a fim de reverter a verba para instituições filantrópicas de todo o Estado. Em cada sacola foi reproduzida a obra de um mineiro. Ao todo estão estampadas obras de dez artistas plásticos.
A iniciativa irá beneficiar crianças, jovens, adultos e idosos atendidos em instituições filantrópicas, educacionais, unidades da Apae, centros de tratamento de dependentes químicos e unidades de longa permanência para idosos.
O governado Antônio Anastasia prestigiou o evento e disse que esta é uma ação em que todos ganham: “ganha a natureza com a sustentabilidade, ganha o Servas porque recebe recursos e ganhamos todos nós que passamos a fazer compras com a arte ao nosso lado”, afirma.
Para presidente da Amis, José Nogueira, o projeto das une o útil ao agradável:  “São sacolas ecológicas, culturais e solidárias”, destacou.
Mais de 25 empresas supermercadistas - algumas delas com mais de 100 lojas - já aderiram à campanha e colocam neste final de semana as sacolas da coleção à venda em seus estabelecimentos. Supermercados interessados em participar também da campanha devem entrar em contato com a AMIS pelo telefone (31) 2122-0500.
As sacolas contam com obras assinadas pelos artistas solidários Amilcar de Castro, Fernando Lucchesi, Fernando Pacheco, Fernando Velloso, Jorge dos Anjos, Jorge Fonseca, José Octavio Cavalcanti, Marco Túlio Resende, Thais Helt e Selma Weissman.

Conheça o Servas

O Servas promove e executa projetos e programas sociais em Minas Gerais. Tem suas ações voltadas para o apoio a entidades filantrópicas de serviços assistenciais que promovem a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas. Os programas e ações que desenvolve só são possíveis graças a uma rede de solidariedade que reúne o Governo de Minas, prefeituras, entidades de classe, empresas e cidadãos.
As ações do Servas são executadas por meio de doações de parceiros, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que podem ser financeiras, diretamente ao Servas ou por meio de leis de incentivo fiscal. Com os recursos obtidos, o Servas faz doações de agasalhos, veículos, eletrodomésticos, mobiliários, eletroeletrônicos, equipamentos de informática, utensílios e alimentos.
Informações: Agência de Minas

0 comentários:

Postar um comentário