quinta-feira, 17 de outubro de 2013

‘Radicais Livres’ realiza caminhada ecológica no pico do Machadão em Paraisópolis

Está prevista para o dia 19 de outubro a primeira caminhada ecológica realizada pela equipe de aventuras ‘Radiais Livres, direcionada aos alunos do ensino médio. À frente da mobilização, estão os monitores Felipe Costa e Sergio Ronaldo.
Serão formadas turmas com 16 integrantes e o primeiro grupo fará a trilha já no dia 19. As próximas serão marcadas para os finais de semana seguintes, podendo ser nos sábados ou domingos.

O diferencial do percurso traçado pela ‘Radicais’ é subir até o pico do Machadão, localizado no parque municipal do Brejo Grande, pela trilha das águas, partindo do Centro de lazer Maria Braga Cabral, seguindo o rio e passando por grutas e não pela estrada de terra e propriedades particulares, como normalmente acontece.

Além do guia, a excursão terá a disposição, o biólogo, explicando sobre a fauna e flora da região que consiste em uma área de Preservação Ambiental.
Além do passeio e aprendizado, os participantes plantarão árvores para ajudar no reflorestamento de algumas áreas.
Para participar, os jovens precisam comparecer na sede da agência para efetuar a inscrição. Será cobrada uma taxa no valor de R$25,00.  Em caso de menores de idade, a ficha deverá ser assinada pelos pais ou responsável.




0 comentários:

Postar um comentário