quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Municípios mineiros recebem ônibus escolar


No dia três de outubro, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, deputado federal Bilac Pinto, esteve presente na entrega de 250 ônibus escolares. A solenidade aconteceu em Belo Horizonte e várias cidades mineiras foram contempladas, entre elas: Paraisópolis, Santa Rita do Sapucaí e Sapucaí – Mirim. Os ônibus que irão beneficiar cerca de 14,5 mil alunos em todo o Estado foram conseguidos junto do governador Antonio Anastasia e a Secretária de Educação, Ana Lúcia Gazzola por intermédio do secretário.
O investimento do governo federal é de R$35 milhões. Os recursos para a aquisição dos veículos são do ProMunicípio, programa do Governo de Minas cujo objetivo é fomentar o desenvolvimento municipal por meio de investimentos em infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos e ações de saúde e educação. Somente neste ano, estão sendo investidos cerca de R$ 2,1 bilhões.
Para Bilac Pinto o avanço da educação em Minas nos últimos anos é fruto dos investimentos feito pelo governo: “Hoje temos a oportunidade de entregar para as cidades mineiras transporte de qualidade que levem os alunos da rede pública com segurança e eficiência para a escola”.


0 comentários:

Postar um comentário