quinta-feira, 17 de outubro de 2013

‘Colégio Santa Ângela’ realiza eventos culturais em Paraisópolis


O ‘Colégio Santa Ângela’ comemora em 2013, 70 anos de fundação. Para marcar o aniversário, uma série de eventos voltados para a cultura foi realizada com intuito de despertar o conhecimento e aprendizado dos alunos.
Entre os dias 23 e 27 de setembro, aconteceu a ‘Semana da Criatividade e Cultura’ em que foram disponibilizadas oficinas de poesia, contos, músicas, trabalhos manuais e palestras aos jovens e crianças.  
Os alunos dos 6ºs e 7ºs anos participaram de oficinas de argila com orientação do artista plástico Dimas.
As turmas dos 8ºs anos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre contos e poesias. Braga Barros presenteou os alunos com uma oficina, e com a produção de mini contos que serão expostos em breve.
 Para o encerramento dessa atividade, o colégio contou com a presença da Sra. Paula Regina que apresentou um conto africano e em seguida o poema de Gonçalves Dias “Navio Negreiro”.
A música esteve presente com a Professora Keith, que desenvolveu um trabalho de percussão corporal juntamente com os alunos do 9º ano.
Os professores Beto Silva e Rogério, do SENAC de Pouso Alegre também contribuíram com os eventos repassando ensinamentos aos alunos do ensino médio.
Os pequenos não ficaram de fora. As turmas do Infantil aprenderam a realizar trabalhos com materiais recicláveis, recortes, colagens e pinturas foram surgindo.

Para finalizar a ‘Semana da Criatividade e Cultura’, no dia quatro, alunos, pais e convidados tiveram na quadra poliesportiva do Santa Ângela uma agradável noite de talentos . Além das apresentações locais, os presentes puderam prestigiar a orquestra de violões ‘Cordas da Serra’ de São Bento do Sapucaí. Tudo isso, saboreando o tradicional bolinho caipira, cachorro quente, churrasquinho e muito mais.

0 comentários:

Postar um comentário