segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Escola Estadual ‘Eulália Gomes de Oliveira’ realiza 4º festival de teatro em Paraisópolis


Desenvolvido há três anos pelo professor Benedito Aparecido da Silva, o festival de teatro da escola Eulália Gomes apresentou sua 4ª edição nos dias nove e dez de outubro. Natural de Campos do Jordão e residente em São Bento do Sapucaí, há nove anos o professor de teatro leciona em Paraisópolis.
O envolvimento e a participação dos alunos acontece desde a escolha do texto até a execução dos trabalhos. Trata-se de um trabalho experimental e a escola disponibiliza o salão e os equipamentos técnicos que mesmo simples fazem a diferença na apresentação final. Além disso, o fundamental para um resultado sempre de boa qualidade é o envolvimento colaborativo de toda a comunidade escolar.
Foram desenvolvidas 19 peças: Um calango para Zefa, O rei e a Rosa, Chaves, Jesus Homem, Romeu e Julieta, Chapeuzinho Vermelho, Desculpe se matei você, Dom Quixote de La Mancha (teatro de sombra), Apologia de Sócrates, América e seus ilustres personagens, O Velho da horta e Hermanoteu na Terra de Godah (algumas se repetiram no contra turno).
O professor idealizador se diz realizado com o projeto e até mesmo surpreso diante do resultado das peças: “agradece a Deus pela oportunidade de fazer o que gosto e por despertar nos jovens o interesse pela arte”.
Os resultados saíram na última terça-feira e serão divulgados em breve.


0 comentários:

Postar um comentário