segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Paraisópolis se veste de rosa contra o câncer de mama

           

            O mês de outubro foi escolhido para marcar a luta contra o câncer de mama e a conscientização da importância do exame. O evento acontece em todo o mundo e em Paraisópolis os dias 18 e 19 ganharam tons de rosa para chamar atenção da população.
            O evento foi uma iniciativa do Lions Clube com a colaboração da ACIP – Associação Comercial e Industrial. Diversos comércios e instituições entraram no clima e apoiaram a causa.
Diversas ações foram realizadas na cidade, como divulgação na rádio Paraisópolis, carro de som, campanhas na internet e em parceria com a AVON, foi feita a distribuição de botons e informativos. Além disso, cerca de 200 mulheres tiveram acesso ao ‘mama amiga’, onde podiam tocar e conhecer os tipos de nódulos e sintomas.
Adriana Corrêa, presidente do Lions, diz que o ato é importante para esclarecer não só os riscos como principalmente as chances de cura: “quanto mais informação, menos medo. Afinal, o medo paralisa , desanima. O importante é conhecer os meios de prevenção e, caso esteja doente, nada de medo”, afirma.
No momento em que se descobre a doença o importante segundo ela é acreditar na cura e se informar a respeito.
Para Adriana, o objetivo foi alcançado: “a iluminação da igreja à noite ficou linda e a comunidade pode ver o quanto é importante participar e perceber que saudável ou não, o câncer de mama deve ser enfrentando de peito aberto, prevenindo-se sempre e se tocando todos os dias”, explica.




0 comentários:

Postar um comentário