segunda-feira, 15 de abril de 2013

Projeto de incentivo à formação de atletas e artistas aguarda aprovação da Câmara em Consolação


CEFAAC é o nome do projeto em tramite na Câmara Municipal de Consolação e prevê a criação de um ‘Centro de Formação de Atletas e Artistas’ pela lei de Incentivo ao Esporte e à Arte que dará amparo ao projeto.
A partir da aprovação, serão reconhecidas todas as modalidades esportivas em questão como “Existentes de direito” e regulamentadas. São estas: Futebol, Futsal, Taekwondo e Capoeira.
O projeto da Prefeitura Municipal abrange crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos de forma gratuita.
O principal objetivo é promover o desenvolvimento sócio-afetivo, cognitivo e motor, através da participação das atividades propostas nas áreas de Educação Física por meio de treinamentos específicos de técnica, tática de jogo, preparação física e conhecimento das regras.
Todos os participantes terão acompanhamento do desempenho e frequência escolar, sendo estes critérios de aceitação e permanência no grupo.
Para preservar a saúde dos alunos e ter parâmetros para a prescrição da intensidade e do volume dos exercícios físicos, o CEFAAC Futebol e Futsal adotam todos os testes físicos e exames médicos necessários, com avaliação da Capacidade Motora e da capacidade Cardiorrespiratória.
Além dos treinamentos, já iniciados, os alunos começam a passar por exames médicos e ainda este mês, os testes físicos.


0 comentários:

Postar um comentário