segunda-feira, 15 de abril de 2013

Polícia Militar e rede bancária se mobilizam para prevenir ataques a caixas eletrônicos



             O número de ataques a caixas eletrônicos cresceu 123% no Sul de Minas com relação ao mesmo período do ano passado. Desde o início de 2013 foram registradas 29 explosões ou tentativas de arrombamento contra 13 ataques em 2012.
            O alvo tem sido em sua maioria cidades com menos de 20 mil habitantes. É o caso de Paraisópolis que sofreu um ataque no final do ano passado. Outros 25 municípios da região passaram por situação semelhante.
Com objetivo de prevenir e combater esse tipo de ação, o Comandante da 264ª Cia, 1º Ten PM Diego Marchena Valote, reuniu-se com os gerentes das Instituições bancárias de todas as cidades que compõem a companhia, estando presentes os responsáveis pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Bradesco e HSBC. Destacou o avanço dessa modalidade criminosa e demonstrou a preocupação da PM em resgatar na comunidade o clima de tranquilidade.
O oficial incentivou os gerentes a continuar investindo na melhoria das condições de segurança dos caixas eletrônicos, visando principalmente dificultar a ação dos infratores.

0 comentários:

Postar um comentário