segunda-feira, 29 de abril de 2013

Artista de Conceição dos Ouros expõe seu trabalho no INATEL em Santa Rita



O evento denominado ‘Criação’ contará com a exposição de exclusiva de trabalhos de Dionísio Porfírio Alves, ourense 41 anos. Entre as obras, estarão quadros, retratos, auto-retratos, caricaturas e esculturas do artista. O talento do artista aflorou logo na infância. Aos três anos de idade uma varinha e a terra molhada pela chuva, já inspiravam o garotinho com conta sua mãe, dona Leonor Alves Correa.
A atração pelo mundo das artes evoluiu e Dionísio se rendeu às artes plásticas cursando a faculdade em São José dos Campos, Caçapava e Curitiba.
Hoje, como professor nas escolas municipal ‘doutor Vasconcelos Costa’ e ‘Jandira tosta em Belo Horizonte, passa adiante tudo o que aprendeu e também o que já nasceu com ele.
Suas obras seguem um estilo impressionista e surrealista, que trabalha com perfeição. O que mais lhe desperta interesse em pintar é: animais, paisagens e principalmente a figura humana “é a parte que mais me fascina onde posso ver a particularidade de cada ser, onde sempre existe a beleza, onde vemos que Deus não se repetiu em ninguém”, explica.
Apesar de exímio pintor, desde 2009 partiu para outras modalidades de arte. Agora a argila e a madeira disputam espaço com o lápis, o papel, a tinta e o pincel “decidi fazer modelagem em argila, porque sou apaixonado pela anatomia humana, e a argila um material que me facilita muito no processo”. Para isso fez curso de tridimensional em São Paulo.
A dificuldade de acesso à arte para ele é o principal motivo da falta de reconhecimentos dos artistas Após anos de experiência, Dionísio participa de sua primeira exposição.     
Dionísio divide seu tempo entre lecionar e criar suas obras. Chega a fazer mais de 30 trabalhos no mês, dos mais variados tipos: retratos, esculturas, caricatura e pinturas a óleo sob tela, acrílica, giz pastel entre outros.
A exposição começa no dia três de maio e dura um mês. As obras podem ser conferidas no espaço memória do INATEL em Santa Rita do Sapucaí, 2º andar, prédio cinco, ao lado do teatro. As obras podem ser conferidas a partir do dia três de maio das 8h ás 18h e vai até 25 de junho.
O artista agradece da escola na pessoa da diretora Simoni Borges, pela liberdade e apoio ao seu trabalho. 

0 comentários:

Postar um comentário